Seguro Desemprego Cálculo

Seguro Desemprego Cálculo
2 (40%) 1 vote

Cálculo Seguro Desemprego

Ficou desempregado e quer saber o que é seguro-desemprego? Esse é um dos direitos mais prevalentes no Brasil na atualidade. Por meio do seguro desemprego você terá uma ajuda de custo provisória do governo federal para conseguir se manter até pelo menos conseguir um novo trabalho para sustentar a si mesmo e sua família.

seguro-desemprego-calcular

Os trabalhadores quando são dispensados sem justa causa da empresa podem aderir ao seguro desemprego. Esse seguro é muito importante e muito útil, por que ele ajuda a pessoa a manter uma instabilidade até a chegada de outro emprego. E como é direito de todos é difícil alguém que abra mão dele, por isso que temos que entender como é que funciona, também quanto que iremos receber e para isso é preciso fazer o cálculo do seguro desemprego, veja como você pode fazer para calcular o seguro desemprego online.

Esse benefício o governo disponibiliza gratuitamente a todos os trabalhadores que preenchem os requisitos do seguro desemprego, por isso saiba que você não precisa efetuar a devolução posteriormente desse valor recebido, quanto a isso não tem problema. Por isso saiba mais informações sobre esse seguro para você dar entrada no seu.

Confira também:  Seguro Desemprego 2018 - Valor

Uma das primeiras coisas que as pessoas perguntam é sobre o cálculo do Seguro Desemprego, porém, nem todas imaginam que esse valor é bem variado mesmo, por que tudo depende do salario anterior que a pessoa recebia enquanto estava na empresa. É com base nesse valor que o cálculo é feito e você começa a receber esse benefício. Outra coisa que influencia bastante é a questão de tempo, quanto tempo você ficou empregado determina quanto tempo você vai receber o seguro desemprego da Caixa. Mas esse seguro tem limite de tudo, tanto de valor como também de quantidade de meses. Por isso não deixe de conferir todos esses detalhes.

Para saber qual o valor do Seguro Desemprego você tem que ver qual o salario que você recebia. Mas você quando for dar entrada nesse seguro vai poder conferir todos esses detalhes, por que eles já simulam no sistema tudo isso e passa para você. Vale lembrar um detalhe importante, por que muitas pessoas acabam esquecendo, quando você dá entrada demora em torno de 30 dias para que você possa efetuar o recebimento, por isso se você tem pressa saiba que você tem que dar entrada logo para não atrasar muito. E você tem um prazo máximo de 120 dias para dar essa entrada.

Confira também:  Seguro Desemprego 2018 - Valor

Como fazer o cálculo do seguro de desemprego?

O valor exato do seu benefício você só saberá quando começar a receber, porém já da para você ter uma prévia de quanto vai receber através de uma calculadora de seguro desemprego que você pode acessar pelo seguinte link: www.calcule.net/calculos.trabalhistas/calculo.seguro.desemprego.a.php.

seguro-desemprego-calculo

Outra questão importante é que esse benéfico do Seguro Desemprego você recebe e faz saque somente com o seu cartão cidadão, por isso já faça o pedido do mesmo, caso você não tiver, por que demora em torno de 15 dias para confecção e chegada do mesmo até o seu endereço, o que acaba atrasando ainda mais se você for deixar tudo para o final do prazo. Muitas pessoas acabam perdendo o benefício por conta disso mesmo.

Como saber se tenho direito ao seguro desemprego 2018?

Mas quem tem direito ao seguro desemprego? ​O seguro desemprego 2018 é destinado para as pessoas que se enquadrem nas situações abaixo:

  • Trabalhador chamado como “formal”, ou seja, aquele que possui carteira assinada e Trabalhador doméstico com carteira assinada, desde que a demissão tenha sido sem justa causa.
  • Aqueles que tiverem contratos de trabalho suspensos por algum motivo legal, como no caso dos pescadores que não podem laborar em época de proibição de pesca;
  • Aqueles que eram tidos como trabalhadores resgatados porque atuam em condições sub-humanas, similares a de escravos.

calculo-seguro-desemprego

App caixa trabalhador: seguro desemprego

Caso queira mais informações a respeito do seguro desemprego, entre no aplicativo caixa trabalhador. Usando apenas o número do PIS você saberá tudo a respeito de abono e outros benefícios.

Além disso, pode saber de antemão o calendário do pagamento seguro desemprego 2018 e saber a resposta de dúvidas mais recorrentes.

Mais sobre o Seguro Desemprego

  • seguro-desemprego-150x150Seguro Desemprego 2018 – Valor Valor do Seguro Desemprego 2018 Anualmente é grande a quantidade de pessoas que dão entrada no seguro desemprego. Esse direito é concedido a todos os trabalhadores, mas desde que eles se encaixem nos requisitos necessários para tal. E […]
  • cartao-cidadao-seguro-desemprego-150x150Cartão Cidadão Seguro Desemprego – Consulta Saldo Seguro Desemprego Cartão Cidadão Você ficou desempregado recentemente? No caso sabe que tem direito ao seguro desemprego? Este é devido ao cidadão com carteira assinada que ficou desempregado e recebe o benefício através do cartão […]
  • consulta-habilitacao-seguro-desemprego-caixa-150x150Seguro Desemprego Consulta de Habilitação Consulta de Habilitação do Seguro Desemprego O seguro desemprego é um benefício pago aos trabalhadores demitidos de seus empregos para que eles possam ter alguma renda para manter o seu sustento e de sua família até que encontrem uma […]
  • pis-pagamento-consulta-valor-150x150PIS 2018 – Valor, Pagamento, Calendário, Consulta Quem Tem Direito ao PIS 2018? PIS é a sigla para o Programa de Integração Social, um benefício considerado o décimo quarto salário concedido pelo Ministério do Trabalho e pago pela Caixa Econômica Federal a trabalhadores do setor privado […]
  • ministerio-do-trabalho-seguro-desemprego-150x150Seguro Desemprego Ministério do Trabalho Ministério do Trabalho - Seguro Desemprego O seguro desemprego é um benefício do governo federal, garantido pela Constituição Federal, com o objetivo de promover uma assistência financeira temporária a qualquer trabalhador dispensado sem […]
  • seguro-desemprego-habilitacao-150x150Seguro Desemprego Habilitação Habilitar Seguro Desemprego O Seguro Desemprego é um benefício garantido pela Constituição Federal a todos os trabalhadores com registro em carteira que tenham sido dispensados sem justa causa, aos trabalhadores domésticos que estejam na […]

8 Comentários em “Seguro Desemprego Cálculo”
  1. Romulo

    trabalhei em uma empresa 5 anos e quando eu sai cheguei a receber 2 parcelas do seguro ate arrumar um outro emprego onde trabalhei 10 meses , gostaria de saber se agora tenho direito no seguro desemprego??

  2. andre pereira barcelos

    quero saber se tenho direito de receber o seguro desemprego

  3. Tathiana

    olá…
    trabalhei por 2 anos e 9 meses e pedi a recisão de contrato para trabalhar em outra empresa…
    infelizmente não é o q eu esperava, sendo assim pensei em pedir que me mandem embora, vou ter direito a seguro desemprego? nesta nova empresa farei 30 dias em 15 de agosto
    obg
    tathiana

    • Tathiana

      poderia mandar resposta através do meu
      e mail por favor?

  4. renilson camilo rozendo

    gostaria de saber se tenho direito de receber o segurodesemprego.

  5. luis carlos dos santos junior

    quero mim agenda pra cauculos trabalhista

  6. narcelio silva pereira

    trabalhei 9 meses em uma firma e queria saber se tenho direito au seguro desemprego

  7. jorge luiz

    cauculo de 9 messe

Comente