Seguro Desemprego Parcelas, Saldo, Consulta

Seguro Desemprego Parcelas, Saldo, Consulta
5 (100%) 11 votes

Consulta de Saldo e Parcelas do Seguro Desemprego

Ficou desempregado (a) e não sabe o que fazer? Como se deve proceder e quais são os seus direitos? Saiba que um dos direitos que você pode ter é o seguro desemprego. Confira como saber o saldo e parcelas do seguro desemprego que você irá receber.

seguro-desemprego-consulta-saldo-parcelas

O seguro-desemprego pode ser requerido pelos trabalhadores que foi dispensado sem justa causa, desde que dentro dos requisitos legais. Outros trabalhadores que podem requerer são os que tiveram contrato de trabalho suspenso em virtude de participação em curso ou programa de qualificação promovido pelo empregador; para os pescadores profissionais (aqueles que têm registro na carteira ou em sindicato) que estão sem trabalho devido à pesca proibida devido à procriação das espécies e também aos trabalhadores que foram resgatados de situações de trabalho escravo.

Seguro Desemprego Requerimento

Se você está dentro de alguma destas situações pode requerer o seguro desemprego apresentando alguns documentos procurando algumas instituições como a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), Gerência Regional do Trabalho e Emprego, Postos/Sindicatos conveniados ao Ministério do Trabalho e Emprego (TEM) e Postos Estaduais e Municipais do Sistema Nacional de Emprego (SINE). Os documentos necessários para requerer o seguro desemprego são: carteira de trabalho (CTPS), cartão de inscrição no PIS/PASEP, documentação específica em cada caso de cada trabalhador. Outros documentos necessários são: o requerimento do seguro desemprego em duas vias, termo de rescisão do contrato de trabalho, extrato que comprova os depósitos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço); os três últimos contracheques dos três meses anteriores ao mês da demissão do trabalhador; sentença judicial ou homologação de acordo (dos trabalhadores com as devidas reclamações trabalhistas).

Confira também:  Seguro Desemprego Poupatempo

Este benefício é de assistência temporária e o valor vai variar de acordo com a faixa etária salarial e pode ser pago em até 5 parcelas, conforme a situação do beneficiário. O pagamento do seguro-desemprego é feito através da Caixa Econômica Federal. No caso do trabalhador que tem há conta na Caixa tem o valor das parcelas do seguro desemprego creditado diretamente em sua conta, independente de autorização. Mas, também se o trabalhador não tem conta pode com seu cartão de cidadão fazer o saque nas casas lotéricas e de autoatendimento do Caixa Aqui. Lembrando que o crédito em conta do seguro desemprego é devido ao trabalhador na modalidade trabalhador formal, pescador artesanal e empregado doméstico. Com o cartão cidadão da caixa você consegue ver o saldo do seguro desemprego e se programar para saber as parcelas que ainda vai receber.

seguro-desemprego-consulta

Outros requisitos para receber o seguro desemprego são: tiver sido empregado de pessoa jurídica por pelo menos seis meses nos últimos 36 meses; não possuir renda própria para seu sustento e da sua família; não receber outro benefício exceto pensão por morte e auxílio-acidente.

Confira mais detalhes em: Quem tem direito ao Seguro Desemprego

Consulta online do Seguro Desemprego

O direito ao Seguro Desemprego pode ser consultado através da internet, no site do Ministério do Trabalho e Emprego, sendo feito gratuitamente. Basta, para tanto, preencher os campos de “Número do PIS” e “Senha da Internet”, clicando em seguida em “Consultar”. Se o trabalhador ainda não possui senha, basta digitar o número do PIS e cadastrar a própria senha.

O site para consultar saldo Seguro Desemprego está no endereço eletrônico da Caixa Econômica Federal: https://sisgr.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01. Fazendo a consulta de forma correta, o aplicativo irá gerar o relatório com todas as informações sobre o Seguro Desemprego do consultante, a situação do seguro, o tempo de serviço informado pela empresa, definindo assim o número de parcelas a que o consultante terá direito, o status do pagamento e a data em que o mesmo estará disponível para saque.

Seguro desemprego novas regras

O Seguro Desemprego é um importante benefício que você trabalhador tem direito. Ele é concedido pela previdência social aos seus beneficiários. Descubra agora mesmo quem tem direito ao Seguro Desemprego e saiba como agendar o atendimento para requerer esse benefício.

Se você foi demitido, saiba que todo trabalhador tem direito ao Seguro Desemprego. Trata-se de uma prestação mensal que serve para que você consiga manter o seu sustento e também da sua família. Com a grave crise na economia, cada vez mais pessoas estão sendo demitidas. Por isso é importante saber como agendar o Seguro Desemprego.

A previdência social é responsável pelo pagamento do Seguro Desemprego aos trabalhadores que foram demitidos sem justa causa. Se você está nessa situação, está na hora de agendar na previdência o Seguro Desemprego. Esse benefício é um direito seu, previsto na lei brasileira, e deve ser pago. Não deixe de aproveitar essa grande garantia legal.

Mas fique atento, pois em alguns casos pode ser que o seu seguro desemprego seja negado. Infelizmente é isso mesmo. Assim, abaixo, vamos contar para você exatamente como funciona o seguro desemprego; quem tem direito; quem não tem direito, além de acompanhar o agendamento de seguro desemprego e se o seu benefício foi ou não autorizado.

Mais sobre o Seguro Desemprego

  • consulta-habilitacao-seguro-desemprego-caixa-150x150Seguro Desemprego Consulta de Habilitação Consulta de Habilitação do Seguro Desemprego O seguro desemprego é um benefício pago aos trabalhadores demitidos de seus empregos para que eles possam ter alguma renda para manter o seu sustento e de sua família até que encontrem uma […]
  • seguro-desemprego-parcelas-meses-trabalhados-150x150Seguro Desemprego Meses Trabalhados e Parcelas Parcelas do Seguro Desemprego Ficou desempregado e não sabe como receber o seguro desemprego? Principalmente em caso de atraso das parcelas? Confira a seguir o número de parcelas que irá receber em relação aos meses […]
  • seguro-desemprego-web-150x150Seguro Desemprego Web CAIXA – Consulta Seguro Desemprego Web O seguro desemprego é um benefício prestado ao trabalhador dispensado sem justa causa que oferece o apoio financeiro por um tempo determinado, até que consiga um novo emprego. O seguro desemprego é pago em 3 a 5 […]
  • seguro-desemprego-habilitacao-150x150Seguro Desemprego Habilitação Habilitar Seguro Desemprego O Seguro Desemprego é um benefício garantido pela Constituição Federal a todos os trabalhadores com registro em carteira que tenham sido dispensados sem justa causa, aos trabalhadores domésticos que estejam na […]
  • aviso-previo-150x150Aviso Prévio Regras – Indenizado, Proporcional e Trabalhado Regras do Aviso Prévio Você foi recentemente dispensado do emprego? Ou está prestes a ser mandado embora (geralmente isso acontece quando a empresa está mal das finanças ou prestes a fechar). Saiba quais são seus direitos inclusive […]
  • seguro-desemprego-domestica-150x150Empregada doméstica tem direito a seguro desemprego? Seguro Desemprego para Empregada Doméstica Muitas pessoas têm dúvidas sobre se empregada doméstica tem direito ao seguro desemprego.É bom relembrar que o seguro desemprego é uma ajuda por prazo determinado, que tem por finalidade ajudar […]

28 Comentários em “Seguro Desemprego Parcelas, Saldo, Consulta”
  1. Crenilson Ulhoa de Freitas

    Quantas parcelas vou receber.

    • gilvane clementino silva

      Legal muito bom

      Gilvane clementino silva

      • gilvane clementino silva

        Quero saber quantas parcelas vou receber e de quanto e cada parcela

        Gilvane clementino silva

        • gilvane clementino silva

          fui muito bem recebido obrigado

    • Danilo pinheiro sousa reis

      tenho 1ano e 5messes que eu foi demetido e quantas pacelas vou recebe

    • francisca nayara de sousa

      quantas pacelas vou receber

  2. marivalda

    preciso saber quantas parcelas vou receber e quando obrigada .
    preciso saber se vou receber depois ou antes do curso do senai abrigada estou aguardo uma resposta .grato.

  3. edeildo de oliveira santos

    Só quero saber como receber.

  4. magno da silva andrade

    Eu recebir o seguro desemprego em 2012,a quanto tempo de serviço eu poderia da nova entrada no seguro desemprego?aguardando uma resposta …

  5. carolina

    Quero saber quantas parcelas vou receber

  6. franciele

    dei entrada dia 29 de janeiro 14 quando fui tinha um emprego e eu fui na entrevista ,mas até agora a empresa não deu uma resposta eu to cheia de conta pra pagar e não consigo receber o que tenho que fazer é esperar ,mas esperar até quando

  7. Sid

    Recebi Seguro Desemprego no ano de 2013. Na Declaração do IR deste ano, é necessário informar a FONTE PAGADORA do benefício.
    Qual a FONTE PAGADORA do Seguro Desemprego (nome, CNPJ)?
    Obrigado

  8. alexander serra messias

    tive direito a 5 parcelas e minha data prevista e dia 4 e ja estamos no dia 11 e nao resebi

  9. FÁBIO FELIX DA COSTA

    PARA QUANDO VOU SER BENEFICIADO DA DATA DE QUE EU JÁ ME CADRASTREI-ME NO SINE(MINISTERIO DO TRABALHO).

  10. sediana alves ferreira

    Boa tarde gostaria de saber comecei a trabalha depois de dar entrada no seguro desemprego mas foi demitida cm 20 dias trabalhado perco o seguro.

  11. paulo

    Quero saber o dia da minha primeira parcela e Quanto e…

  12. cristiane mariano de souza

    minha primeira parcela era para ter caído dia 22/03/2014 mais ainda não consegui sacar como faço sera que ouve algum problema?

  13. valdemir

    Pra pegar o seguro presisa contar seis meses de registro tenho dois meses sem carteira asinada e quatro de carteira asinada se eu fose despensada hoje eu pegaria o seguro desemprego.mesmo tendo trabalho dois meses sem registro ja conta os seis meses ou nao

  14. Antonio

    Bom dia.

    Estou desempregado a exatamente 135 dias na data de hoje dia 23/03/2014.

    Já recebi 3 parcelas de meu seguro, ouvi dizer que se eu for registra após 135 dias eu não perco o direito as parcelas, por fato de ter ficado desempregado por esse período. E sendo assim as parcelas continuam até o término.
    Existe uma tabela com essa informação.

  15. JACSON

    EU ATE HOJE NÃO RECEBI O MEU SEGURO DESEMPREGO QUE ESTAVA PREVISTO PARA O DIA 26/02/2014 QUAL O PROCEDIMENTO QUE DEVO FAZER . MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO

  16. jose dantas arizi

    Bom dia estar previsto para eu receber a ultima pacela do seguro desemprego para o dia 01/04 estar confirma
    Ficarei grato pela resposta
    Att
    Jose Dantas Arizi

  17. MARCIO VARELA DA SILVA

    DEI ENTRADA NO MEU SEGURO DESEMPREGO MAIS TENHO UMA EMPRESA REGISTRADA EM MEU NOME AINDA CONSIGO TIRA O RESTO DE MINHAS PARCELAs e o total de cinco ja tirei uma párcela a primeira
    micro empresa

  18. mauricio viana pereira

    quero saber ser ja caiu minha utima pasela

  19. simone

    Não consigo agendar para receber o seguro desemprego, o site o calendario está sempre esgotado, o que eu faço?

  20. bento jose da silva

    gostaria de saber se a minha parcela de seguro desemprego ta disponivel

  21. ANDRE DA SILVA MORAES

    MUITO LEGAL ESTA PAGINA,NOS AJUDA MUITO!!!

  22. Manuela

    Olá ..
    Tinha 2 anos e 6 meses de empresa e fui demitida , quero saber quantas parcelas vou esta recebendo de seguro desemprego.

  23. silvana

    oi eu tinha uma empresa no meu nome mas faz 15 anos k tava la parada ja dei baixa sera k consigo receber u seguro.eu nao sabia k tinha .i dei a entrada du seguro primeiro iifoi suspenso tenho como recore me ajudem por favor nao tenho renda nem uma

Comente