Agendamento Seguro Desemprego

Agendamento Seguro Desemprego
3.8 (75.29%) 17 votes

Seguro Desemprego Agendamento

Você ficou desempregado recentemente?  E precisa ir ao posto de atendimento do Ministério do Trabalho e emprego solicitar seu seguro-desemprego? Saiba que para isso é necessário fazer agendamento para solicitar seguro desemprego ou qualquer questão no Ministério do Trabalho e emprego.

seguro-desemprego-agendamento

Quem tem direito ao Seguro Desemprego?

Apenas os trabalhadores demitidos ou dispensados sem justa causa podem receber esse auxílio. Isso mesmo, o desempregado tem direito ao Seguro Desemprego. Dessa forma você que está sem emprego pode manter o sustento da sua família até conseguir uma nova colocação no mercado de trabalho.

Mas uma dúvida bem pertinente é aquela sobre quem tem direito ao seguro desemprego. Isso porque em alguns casos, mesmo que a pessoa recolha INSS, talvez ela não tenha direito ao seguro desemprego.

São casos específicos e pontuais, mas que infelizmente podem se encaixar na sua situação. Assim, para que você não perca tempo, é bom consultar quem não tem direito ao seguro desemprego. De outro lado, já é bom ir pensando em apresentar um recurso no SINE pela negativa do seguro desemprego ou até mesmo ajuizar uma ação na Justiça, caso entenda ter direito ao seguro desemprego.

Confira também:  Ministério do Trabalho Agendamento

Além de estar desempregado, só pode fazer agendamento de Seguro Desemprego o trabalhador que não estiver recebendo outro benefício da previdência. Além disso, se você possuir outra forma de renda que seja suficiente para o seu sustento e de sua família, estará impedido de receber o Seguro Desemprego.

Alguns pontos são nebulosos na legislação, como no caso de pessoa que tenha dois empregos celetistas ou, ainda, aquelas que têm um emprego celetista e outro como funcionário público (como para os profissionais da medicina) e que devem ser acompanhados de outra forma.

agendamento-seguro-desemprego

Para saber quem tem direito ao Seguro Desemprego basta comparecer em uma das agências da previdência social. Os agentes que trabalham nesse órgão fornecem ao cidadão todas as informações necessárias. Além disso, o requerimento desse benefício é realizado na própria agência, de forma rápida e prática.

O valor do benefício que você receberá irá depender de quanto tempo você ficou trabalhando de carteira assinada. Geralmente cada trabalhador recebe de três a cinco parcelas do benefício, que é pago mensalmente. Se você tem direito ao Seguro Desemprego, procure o quanto antes a agência da previdência mais próxima e solicite o seu benefício.

Agendamento Seguro Desemprego

Para fazer agendamento do seguro desemprego você poderá fazer online pelo link http://saa.mte.gov.br e digitar neste link o estado, município, posto de atendimento, tipo de agendamento. Mas, se está perdido (a) sobre o seguro desemprego? Saiba o que ele é e suas nuances e como funciona.

O seguro desemprego é um benefício temporário destinado à assistência de trabalhadores desempregados, mas somente aqueles que foram demitidos sem justa causa ou por causa indireta (catástrofe, por exemplo) e este auxiliam ajuda a inserir os trabalhadores no mercado de trabalho. Para requerer este benefício o trabalhador vai precisar ir a uma Unidade de atendimento ao trabalhador e por isso, deve fazer o agendamento comentado acima.

Outros requisitos para receber o seguro desemprego estão ter recebido dois salários consecutivos no mínimo, nos últimos seis meses; ter sido empregado pelo menos 6 meses nos últimos 3 anos; não possui renda de qualquer natureza suficiente para a manutenção própria do trabalhador e sua família; e não estar recebendo nenhum outro benefício, com exceção do auxílio acidente, auxílio reclusão e pensão por morte que são benefícios que podem ser acumulados junto com o seguro-desemprego.

agendar-seguro-desemprego

No ato de solicitação do benefício o trabalhador no ato pode até mesmo ser encaminhado a uma nova vaga, se houver algo disponível dentro de seu perfil e também respeita alguns requisitos para nova vaga como semelhante à vaga do emprego anterior, requisitos de ocupação, nível de escolaridade, qualificação do trabalhador e também seja uma vaga de emprego com remuneração semelhante e também com grau de complexidade da nova ocupação e jornada de trabalho semelhante. No caso da oferta de novo trabalho ao trabalhador que recebe seguro desemprego ele não pode recusar a oferta de trabalho. Porém, o seguro desemprego não será suspenso se caso o trabalhador justifique incompatibilidade com a vaga, comprovando estar em processo de aposentadoria ou de qualificação; estar com problemas de saúde, ter trabalhado na empresa da nova vaga e ter dificuldade de adaptação, endereço do trabalho ser de difícil acesso, atividade de o novo emprego ser insalubre, com condição de periculosidade, entre outros motivos.

Por isso, faça o seu agendamento do Seguro Desemprego acima e se dirija para receber da maneira mais breve possível seu benefício seguro-desemprego.

Consulta seguro desemprego liberado

Caso você dê entrada no seu seguro desemprego, saiba que poderá acompanhar todo o processo pelo aplicativo da caixa econômica federal. Usando qualquer dispositivo com acesso à internet, como celular, tablet ou computador, é só instalar o aplicativo, que está disponível no site da CEF e no www.caixa.gov.br, fazer o cadastro e, com o número da carteira de trabalho (PIS/PASEP), bem como seus dados pessoais, saberá exatamente se o seu seguro desemprego foi negado ou não.

Não perca mais tempo, procure agora mesmo a agência mais próxima de você e realize o agendamento do seguro desemprego.

Mais sobre o Seguro Desemprego

  • agendamento-seguro-desemprego-150x150Seguro Desemprego 2018 Fazer Agendamento Fazer Agendamento Seguro Desemprego 2018 O seguro desemprego 2018 é um benefício concedido a todos os trabalhadores em regime de CLT que foram despedidos sem justa causa. Existem alguns requisitos que devem ser preenchidos para que o […]
  • seguro-desemprego-web-150x150Seguro Desemprego Web CAIXA – Consulta Seguro Desemprego Web O seguro desemprego é um benefício prestado ao trabalhador dispensado sem justa causa que oferece o apoio financeiro por um tempo determinado, até que consiga um novo emprego. O seguro desemprego é pago em 3 a 5 […]
  • seguro-desemprego-caixa-como-funciona-150x150Seguro Desemprego Caixa – Como Funciona Seguro Desemprego Como Funciona Caso você queira fazer o seu Agendamento do Seguro Desemprego saiba como é que funciona, esse serviço é muito utilizado em grandes cidades onde o número de pessoas para atender é grande, então é necessário […]
  • ministerio-do-trabalho-150x150Ministério do Trabalho Agendamento Agendamento Ministério do Trabalho Muitas pessoas procuram o Ministério do Trabalho por razões diferentes. Alguns, para iniciar no mercado de trabalho, outros para procurar novas oportunidades, outros ainda para pedir seguro desemprego […]
  • dar-entrada-seguro-desemprego-150x150Seguro Desemprego onde dar entrada Onde dar entrada no Seguro Desemprego Ficou desempregado(a)? Não sabe o que fazer agora, ficou preocupado(a) como ficará sua vida financeira ainda mais se tem filho (s)? Saiba que antes de se desesperar, o trabalhador tem direito ao […]
  • seguro-desemprego-tire-duvidas-150x150Seguro Desemprego – Tirar Dúvidas Tire suas dúvidas sobre o Seguro Desemprego As regras para obter o beneficio do seguro desemprego mudaram, tire aqui suas dúvidas sobre a ultima alteração do mesmo. Seguro desemprego saiba por que mudaram as políticas do […]

70 Comentários em “Agendamento Seguro Desemprego”
  1. catiane mucci ramon

    Não consigo agendar meu seguro,como posso fazê-lo?isso é uma vergonha…

    • Leandro

      Pessoal eu consegui agendar direto no ministério do trabalho em Cotia, eu estava tentando agendar já fazia 2 meses e nada.
      Se vocês forem pessoalmente já é feito toda a papelada na hora.
      Vou começar a receber meu beneficio.

      Boa Sorte

  2. felipe

    poww eu também não estou conseguindo agendamento pra eu dar entrada ao meu seguro de desemprego,como a maioria. aguémpode me dar um soluçao!

    • Lucas

      Vai ao CAT (Centro de Apoio ao Trabalhador)

  3. elder de oliveira barbosa

    tem uma semana que eu tento agenda mu seguro desemprego e a pagina só aparece o calendário mais não meda opção de pra agenda ta muito ruim desta forma seria melhor se foce direto no ministério do trabalho ou por tel….

  4. sheyla

    preciso agendar o meu seguro desemprego e não consigo
    sou do rio de janeiro e quero agendar no norte shopping

  5. helio gonçalves

    para mim falta so duas parcelas e deu crep no cpf e nao estou conseguindo marca um horario

  6. ana paula

    como posso fazer reiprimir o agendamento do meu seguro desemprego.
    consegui agendar mas nao consigo imprimir.

  7. marleidediasdacosta

    Não estou conseguindo fazer o agendamento do meu seguro desemprego como eu faço.

  8. luciana da conceicao silva

    como agendar o segure desemprego

  9. Natiele

    Não estou conseguindo fazer o agendamento do meu seguro desemprego como eu faço

  10. Abraão P. Da Silva

    Eu também não consigo
    so da indisponível esgotado e aguardando liberação
    oque eu faço?
    da pra agenda de outra forma ?

  11. Andre

    Não consigo agendar o seguro desemprego, o que posso fazer?

  12. Eliane

    Eu não estou conseguindo marcar pra dar entrada no seguro,,pq esta rsgotado as vagas,,,,r agora,como eu fico??

  13. marilene

    não consigo agendar meu seguro desemprego e nem no telefone!! o que eu fasso para dar entrada no seguro so tenho menos de um mês para dar entrada

  14. Jamil Gama

    Não estou conseguindo fazer o agentamento no SITE.

  15. Márcio

    Não estou conseguindo agendar o meu seguro desemprego. Como fazer?

  16. Wilsongomesdeaguiar

    Como sempre depender de serviço público estamos fudidos .

  17. carlos rafael

    não estou conseguindo agenda para da entrada no meu seguro, o que posso fazer???

  18. EVA AZZEREDO

    Eu não consigo agendar só aparece esgotado as vagar…

  19. EVA AZZEREDO

    NÃO CONSIGO AGENDAR O MEU SEGURO DESEMPREGO, ESTOU HÁ UM MÊS TENTANDO…O QUE EU POSSO FAZER???

  20. Celia Antunes

    Gente, que loucura este agendamento do Aux Desemprego!
    PELO TEL, APOS 40 MIN DE ESPERA, CAI A LIGAÇÃO.
    E EU ESTOU FALANDO DE CELULAR PRE PAGO.
    GASTO TODOS OS CRÉDITOS E NÃO CONSIGO NADA.
    PELA INTERNET A AGENDA ESTA LOTADA E INDISPONÍVEL.
    JÁ TENTEI DIVERSOS DIAS E HORÁRIOS.
    UM VERDADEIRO ESCÁRNIO COM OS JÁ INFELIZES DESEMPREGADOS.
    ESTOU INDIGNADA!

Comente