Seguro Desemprego 2016 – Valor

Valor do Seguro Desemprego 2016

Anualmente é grande a quantidade de pessoas que dão entrada no seguro desemprego. Esse direito é concedido a todos os trabalhadores, mas desde que eles se encaixem nos requisitos necessários para tal. E hoje viemos entender mais sobre como funciona e como solicitar o seguro desemprego 2016, já que sempre tem muitas pessoas que saem de seus empregos e querem receber esse beneficio. Portanto, veja mais e entenda mais sobre isso no post de hoje. Diante de tantos e tantos benefícios o governo mantem esse que realmente ajuda bastante as pessoas, ainda mais por que ficar sem trabalho é muito ruim e as pessoas precisam disso para viver.

seguro-desemprego

Com o Seguro Desemprego 2016 você pode receber parcelas todos os meses de acordo com sua faixa salarial anterior. Esse seguro tem durabilidade de no máximo 5 meses, e você tem que ir atrás também para entender o prazo que você poderá receber. Para quem trabalhou como CLT a mais de um ano é concedido esse prazo máximo de cinco meses, para quem trabalhou menos é menos tempo também. Mas tudo isso você analisa quando for dar entrada. Só saiba que para você começar a receber é necessário atender os requisitos. Vejam abaixo quais são eles:

• Ter sido dispensado sem justa causa

• Não estiver trabalhando

• Não ter renda própria

Para dar entrada no Seguro Desemprego 2016 você tem do 7° ao 120° dias para fazer isso. Portanto atende bem a esse prazo, por que depois que passa não tem como dar entrada mais. E sem contar ainda que você dá entrada e somente depois de 30 dias que você começa a receber o beneficio, então pode demorar ainda mais, e se você não tomar cuidado acaba demorando mais do que você precisa. O primeiro passo para dar inicio ao processo é procurar o contador para pegar as fichas, mas isso ele já deve lhe entregar no dia do acerto entre outras coisas, e ir até o órgão responsável para que você possa solicitar isso também.

Confira: Como fazer o agendamento do Seguro Desemprego 2016

Agora que você já sabe como solicitar o Seguro Desemprego 2016 faça isso o quanto antes, por que quanto mais cedo você dá entrada mais cedo você recebe a primeira parcela. Por isso não deixe de correr atrás e quanto menos passar da data. Você terá esse direito novamente somente depois de 5 anos. Isso é valido tanto para quem perde o prazo como também para quem dá entrada e quer pegar o seguro novamente.

Mais sobre o Seguro Desemprego


6 Comentários em “Seguro Desemprego 2016 – Valor”
  1. eu recebi mes 10 /13 auxilio doenca 1413 .00 mes 11 /13 1284 .00 e mes 12 /13 1326 .00 eu tive como referencia para calculo seguro desemprego mes 10 /13. 128 .00 mes 11 /13 1284 .00 e mes 12 /13 1326 .00 resultado do valor das 5 parcelas 730 .56

  2. Quero saber o que significA ISSO, CRÉDITO EM CONTA, DIRIJA-SE A UMA AGENCIA CAIXA PARA VERIFICAR SEU SALDO

    desde já agradeço

  3. GILMAR MARTINS BOTELHO

    ESTAMOS NO SECULO 21 E COM TODOS OS DOCUMENTOS E FORMULÁRIOS PREENCHIDOS E PEDIDOS VIA INTERNET, TEMOS CERTIFICADO DIGITAL OBRIGATÓRIO, E AINDA TEMOS QUE COMPRAR FORMULÁRIO DE SEGURO DESEMPREGO NAS PAPELARIAS E PREENCHER, OU A MÃO OU O QUE É PIOR, AINDA TEMOS QUE TER A VELHA MÁQUINA DE ESCREVER PRA ISSO, SERÁ QUE ISSO É PRA DIFICULTAR O DIREITO DO TRABALHADOR? ENTÃO É MELHOR ACABAR COM ISSO.

  4. Gostaria de saber o certo, pois, me disseram que quem já pegou seguro desemprego não tem mais direito com seis meses, só depois de um ano ou mais,gostaria que me informasse sobre o assunto tenho 6 meses no meu serviço se o meu chefe me mandar embora eu tenho ou não o direito de receber o seguro desemprego?

  5. quero saber poe que tanta dificuldade p/ nos dar um beneficio qualquer ja fui em tudo quer lugar agora tenho que agendar só faltar essa opção no site me ai Ô………………………………………………………………

  6. Eu trabalhei mais de 24 meses em uma empresa e gostaria de saber pq nao vou receber a 5 parcela?

Comente